Um caso real de um assegurado

A segurança é um dos impasses mais questionados em nosso país, seja de cunho social ou particular. Socialmente devemos enveredar nossas forças politicamente através dos nossos direitos, fazendo valer nossa vontade, porém não será nossa discussão neste momento.

O que devemos fazer para nos proteger individualmente? Como proceder para nos sentirmos seguros? A Porto Seguros nos  oferece  diversas opções neste ramo, sendo que uma delas é o seguro automóvel.

Um dos problemas enfrentados por brasileiros é o roubo de carros, que sofre, segundo as estatísticas, um roubo a cada um minuto, um número bastante expressivo. Infelizmente não temos tranquilidade em estacionar o carro na rua, não possuímos liberdade para deixar o vidro do carro aberto, tudo assolado pelo medo de lhe acontecer um roubo ou furto. Quantas pessoas você conhece que já passaram por essa situação?

Nesse momento pedirei licença para contar um caso que me ocorreu. Recentemente comprei um automóvel e ao sair da concessionária, passados  apenas 10 minutos, vejo uma arma apontada em minha direção e em segundos levaram o carro. O que fiz? Liguei para a seguradora que em seguida efetuou o ressarcimento, mas e se não tivesse me precavido? Em questão de minutos teria perdido meu carro que por tanto tempo economizei para ter. O susto foi grande, claro, mas se não fosse o seguro automóvel, além do pavor do momento, teria um prejuízo financeiro que não poderia mensurar. Viram a importância de se adquirir um bom e confiável seguro?

Além da segurança em relação ao roubo, existem diversas espécies dentro do seguro automóvel como a cobertura contra danos, a cobertura para terceiros e passageiros, enfim, uma infinidade de opções para que a viagem a bordo de seu veículo se torne agradável e com bastante tranquilidade.

Fato é que com a falta de segurança espalhada no Brasil, responsabilidade política, devemos nos proteger e proteger nossa família, enquanto tal adversidade não se resolve, problema este que certamente mudará a longo prazo, isso se houver investimento estatal para área.

Diante do exposto, pode-se verificar a importância de se sentir e estar seguro 24 horas do seu dia, podendo aproveitar do seu momento de lazer, ou ter a concentração necessária para trabalhar, momentos estes trazidos pelo sossego de estar seguro.